header

Bomba e Poço do Posto de Saúde em Recuperação

Bomba hidráulica de sucção d´água implantada vizinha ao posto de saúde corrompeu

WhatsApp Image 2017 03 07 at 13.55.48

À partir da detecção do problema ocasionado na bomba hidráulica do poço supracitado, a diretoria da AMGR contatou a empresa especializada nesse tipo de serviço, dessa feita a  Monte Azul Alagoana, para realizar as primeiras análises e direcionamentos para a resolução do problema ocasionado na bomba.

WhatsApp Image 2017 03 07 at 13.57.04

De acordo com o presidente Edivaldo Aurélio, preliminarmente será feita a retirada da bomba - ressalve-se que é nova, inclusive ainda em garantia de fábrica -, em seguida a empresa contratada executará a total limpeza do poço.

WhatsApp Image 2017 03 07 at 13.56.31

Na execução dos trabalhos foi detectado e retirado dois bombeadores totalmente danificados, devido quando da sucção da água, advir concomitantemente quantidade expressiva de areia.

WhatsApp Image 2017 03 07 at 13.54.48

Após a total limpeza do poço e consequente sucção da água insalubre, o poço receberá o tratamento de re-cloroetação. Tudo esse serviço tem a primordial finalidade de que o referido poço volte à operar, sem a necessidade da perfuração de um novo.

Abaixo ORÇAMENTO da empresa Monte Azul Alagoana
WhatsApp Image 2017 03 09 at 10.38.19

Abaixo podcasts do Edivaldo explicando a problemática e devidas providências:

a) Detecção do problema e Primeiras providências

 
c) Providências e Resumão da problemática
 

Sistema de Abastecimento D´Água - Limpeza e Manutenção

Sistema de Abastecimento D´Água - Limpeza e Manutenção

View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/sas#sigFreeId048235840a

Bomba do Poço na Sede - Manutenção

Retirada da Bomba de Sucção d´Água para manutenção

View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/sas#sigFreeId89ec6d5edb

Reparo em União de Tubos no Poço da Sede

Em um dos poços localizados na sede da AMGR, o administrador Chico detectou problemas com as conexões hidráulicas, mais especificamente, na união dos tubos.

 IMG 20161011 100921081 HDR 1

Bomba Hidráulica Novíssima na Sede da AMGR

INSTALADAS BOMBAS NOVAS DE 20 NO POÇO DA SEDE DA AMGR

Imagem de Tony Librarie Soft AD1 1

Essa semana já inicia com uma jornada de manutenção corretiva imprescindível ao eficaz funcionamento do Sistema de Abastecimento D´Água (SAS).

Bombas dos Poços - Aquisição de Novas e Recondicionamentos de Usadas

O Artigo 16º do Regimento Interno da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Graciliano Ramos, evidencia aos gestores representativos da comunidade, a administração total do Sistema de Abastecimento D´Água (SAA), com preceitos que assegurem o pleno funcionamento deste. Para saber mais vide o regimento no hiperlink supracitado.

A manutenção preventiva e corretiva do complexo SAA, que envolve desde impermeabilização e tratamento da piscina de tratamento da água, até as vistorias periódicas das bombas hidraúlicas, são imprescindíveis para "que tenhamos um eficiente funcionamento do sistema de água em sua plenitude, ou seja, com a utilização de  quase 100% de sua capacidade", afirma o presidente Edivaldo Aurélio.

20160620 155825 1z

O LEGADO

A administração Graciliano Vivo herdou da gestão anterior, o SAA com deficiente nível operacional, inclusive no tocante as péssimas condições de funcionamento das bombas hidráulicas, que operam a sucção d´água dos poços componentes do sistema.

A administração deixou em operação nos poços, as bombas todas recondicionadas, incluindo, do novo poço perfurado por aquela administração, que decerto sem dúvida alguma, não compensou o alto custo de seu empreendimento em relação ao benefício, devido à sua ínfima e insignificante vazão d´água fornecida ao SAA do conjunto.

AS PROVIDÊNCIAS

A gestão Graciliano Vivo, ciente dessas deficiências, mesmo até pela reclamação de moradores, tomou as devidas providências para a substituição dessas unidades de sucção d´água (bombas hidráulicas).

20160518 104611 1z20160613 142923 1z
Foram adquiridas 2 novas bombas (uma de 15  e outra de 20), já devidamentes instaladas nos poços abaixo citados, ao custeio de R$ 22.500,00 (vinte e dois mil e quinhentos reais), assumidos pelo caixa da associação.

- A bomba nova de 20 no poço do Colégio São Gabriel;

- A bomba nova de 15 no poço do Posto de Saúde.

É latente salientar no momento, que a bomba do poço localizada na sede AMGR, fora adquirida nova e devidamente instalada, em substituição à então operante deficiente.
20160620 143548 1z

SITUAÇÃO ATUAL DO SAA

Foram adquiridas novas e recondicionadas duas bombas hidráulicas. São quatro bombas (com excelente estado) nos poços, em plenas condições operacionais de funcionamento. Esse cenário garantirá pleno funcionamento do sistema de abastecimento, por pelo menos nos próximos oitos meses vindouros. Leve-se em conta, que as bombas novas têm garantia de 1 ano.

Juntando tudo, o custeio geral das aquisiçoes e serviços chegaram à cifra de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais) que serão bancados com recursos próprios da associação.

BOMBAS RESERVAS EMERGENCIAIS: uma de 15 outra de 20.

Ouça o podcast ESCLARECEDOR do presidente Edivaldo Aurélio:

 

20160620 142313 1z20160613 142901 1z

Notícias correlacionadas:

Bomba Hidráulica do Poço do Colégio São Gabriel

Presteza na Detecção e Correção de Problema na Bomba de Poço (Escola São Gabriel)

 

Bomba Hidráulica do Poço do Colégio São Gabriel

Noticiamos anteriormente que a bomba hidráulica - chamaremos de Bomba_A - localizada nos fundos do Colégio São Gabriel estava operando com barulhos estranhos ao seu normal funcionamento e que o Presidente Edivaldo Aurélio tomou as devidas providências para a substituição dessa supracitada unidade de sucção d´água. Mais detalhes desse assunto no artigo intitulado "Presteza na Detecção e Correção de Problema na Bomba de Poço (Escola São Gabriel)".

Providenciada a substituição da Bomba_A por uma outra bomba reserva - chamaremos de Bomba_B - ambas de propriedade de nossa Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos, não demorou muito para esta, Bomba_B, também apresentar problema de normal funcionamento à ponto de ser necessária, também,  a substituição de todo o cabeamento elétrico (veja as imagens abaixo) que alimenta aquela unidade de sucção d'água.

{phocagallery view=category|categoryid=31}

Ouça o podcast do presidente Edivaldo relatando o fato.

 

Válvula de Retenção do SAS Totalmente Restaurada

Confira abaixo vídeo demonstrando a total reparação da válvula de retenção do Sistema de Abastecimento D'Água.

Presteza na Detecção e Correção de Problema na Bomba de Poço (Escola São Gabriel)

Incansavelmente atento às necessidades e de prontidão com aquelas urgências que demandam o Conjunto Residencial Graciliano Ramos, desta feita, o Presidente Edivaldo Aurélio estava no lugar e horas certos. No último dia 10 do corrente mês e ano, ao passar pelas imediações do poço localizado atrás do Colégio São Gabriel, Edivaldo ouviu uma sequencia de barulhos estranhos ao funcionamento normal daquela unidade operacional de sucção de água.

IMG 20150911 103517809 HDR 1

De imediato o Presidente Aurélio contatou o Administrador e eletricista da AMGR, Senhor Chico, juntos analisaram quais seriam a origem daquele barulho não condizente com o funcionamento normal daquela bomba de poço, e, chegaram a uma preliminar conclusão que o modus operandi da bomba estava entrando em colapso.

IMG 20150911 103434543 1

Neste mesmo ínterim o líder da empresa de manutenção dos poços foi contatado, mas devido ao avançado da hora (acima das 19h50minh) a devida manutenção viria a ser iniciada no dia seguinte. Dos males o menor, o problema fora detectado, o som diferente era causado pela soltura da bomba de seu encaixe. A correção foi realizar a substituição da "bomba fujona" para avaliação técnica, por outra bomba substituta pertencente à AMGR.

IMG 20150911 103524161 1

Ouça o podcast do Presidente Edivaldo Aurelio relatando o fato

 
{phocagallery view=category|categoryid=27}

Início da Impermeabilização do Sistema de Abastecimento D´Água

Inicia-se os trabalhos da manutenção geral no que concerne a impermeabilização do Sistema de Abastecimento d´Água (SAA) do Conjunto Residencial Graciliano Ramos, ao qual fora ponto principal de pauta na última Assembléia Geral Ordinária e deliberado positivamente pelos moradores.

IMG 20150819 150733250 1

Na última quarta-feira, dia 19 do corrente mês e ano, o Presidente da AMGR Edivaldo Aurélio em supervisão da execução dos serviços, registrou imagens (abaixo mostradas) do interior do SAA com a finalidade de demonstrar aos moradores, a real situação do complexo SAA, e ao mesmo tempo, o andamento dos trabalhos.

Edivaldo faz questão de salientar e esclarecer aos moradores, que é extremamente necessário a existência de uma agenda perene de manutenção preventiva e corretiva de impermeabilização do SAA, para que a sua funcionalidade venha a operar em quase 100% de sua capacidade. Frisa o Presidente Aurélio, que há quase dez anos que não se promovia a execução desses imprescindíveis serviços.

IMG 20150819 150123280 1

Ouça abaixo o podcast do Presidente Edivaldo Aurélio sobre o assunto.

 

{phocagallery view=category|categoryid=13}