header

×

Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home/amgro153/public_html/amgr.org.br/images/Mar/03
×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/Mar/03

Limpeza de Matos no Colégio São Gabriel

AMGR inicia a limpeza dos matos no Colégio São Gabriel

WhatsApp Image 2017 09 26 at 14.42.19

No início dessa semana, a Diretoria Graciliano Vivo começou a cuidar da área interna do Colégio São Gabriel.

WhatsApp Image 2017 09 26 at 14.42.23

O colégio está totalmente tomado por um enorme matagal encobrindo todo o derredor do prédio.

WhatsApp Image 2017 09 26 at 14.42.34

Dessa feita será roçado todo o mato que circunda o a área do colégio, para em seguida, tomarmos outras providências também urgentes.

WhatsApp Image 2017 09 26 at 14.42.29

View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/educacao#sigFreeId5d6ba90697

Notícias correlacionadas:

Presidente e Advogado da AMGR vão ao Tribunal de Justiça de Alagoas: Colégio São Gabriel

Graciliano Vivo em Resgate do Colégio São Gabriel

Oficina SEBRAE de empreendedorismo na Escola Estadual Geraldo Melo

Oficina SEBRAE de Empreendedorismo auxilia pequenos empresários

Com a parceria da nossa Associação de Moradores do Graciliano Ramos (AMGR), da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o SEBRAE-AL realiza a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo - OSE entre os dias 29 de maio e de 2 de junho do corrente ano.

WhatsApp Image 2017 05 29 at 19.26.50

De acordo com o SEBRAE a "OSE é uma grande imersão, que une teoria e prática para auxiliar pequenos empresários que já atuem no local ou despertar potenciais empreendedores à ação". Segundo Carl Broad, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, foi identificado que os moradores do Graciliano Ramos apresentavam essa demanda por um conhecimento mais aprofundado sobre empreendedorismo após a realização da Ação Empreendedora, no começo de maio.

WhatsApp Image 2017 05 29 at 20.59.28

A OSE e a Ação Empreendedora no Graciliano Ramos são ações que integram o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) Regiões Urbanas de Baixa Renda, também conhecido como Sebrae nas Comunidades, que atua nos bairros do Benedito Bentes, Tabuleiro, Clima Bom, Bebedouro e Jacintinho. O DET busca impulsionar o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades e vocações locais, para contribuir com a inclusão produtiva e a geração de novos negócios. (SEBRAE-AL, 2017.

WhatsApp Image 2017 05 29 at 20.59.37b

Ouça o podcast do Edivaldo sobre essa oficina:

 
View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/educacao#sigFreeIddcede33c9c

Presidente e Advogado da AMGR vão ao Tribunal de Justiça de Alagoas: Colégio São Gabriel

Presidente Edivaldo e o advogado da AMGR vão juntos ao TJ-AL e ao CREA-AL em Busca de Informações

TJAL

Na última sexta-feira, dia 12 de maio do corrente ano, dirigiram-se ao prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas, sito à Praça Deodoro na capital alagoana, o presidente Edivaldo Aurélio e o advogado da associação Doutor Edvaldo Chaves, à cerca de enteirar-se sobre o processo judicial, que tem como assunto principal, o resgate do Colégio São Gabriel.

dsc07589

De acordo com o presidente Edivaldo, a informação repassada pelo chefe de Gabinete do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), é que, depois de toda a tramitação normal do processo judicial, seu julgamento dar-se-á no próximo dia 30 de maio do corrente ano.
dsc07564

Para saber mais sobre a preocupação em resgatar o Colégio São Gabriel pela atual diretoria da Associação de Moradores do Graciliano Ramos, acesse o link abaixo:

Graciliano Vivo em Resgate do Colégio São Gabriel

Aproveite e ouça o podcast do presidente Edivaldo falando sobre os temas: Colégio São Gabriel, Cercamento do Açude e a Calçada da Área 3

 

Graciliano Vivo em Resgate do Colégio São Gabriel

Diretoria Graciliano Vivo tenta resgatar o colégio para a comunidade

01 DSCF2763

A diretoria da Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos - AMGR, desenvolve pauta ainda nessa primeira quinzena de março do corrente, no intuito de solicitar audiência com o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, ao qual tem a posse do processo jurídico, cujo autos versam sobre a atuação situal do Colégio São Gabriel.

02 DSCF2679

Antes do colégio ser abandonado ele estava sob a custódia da associação de moradores, em gestões passada. Porém, depois o prédio foi cedido em forma de comodato para um ex-morador do bairro e parou de funcionar.

De acordo com o presidente da AMGR Edivaldo Aurélio, o processo jurídico estava de posse do juiz Orlando Rocha Filho, titular da 6ª Vara Cível da Capital. Numa audiência com alguns diretores da AMGR, mediado pelo advogado da associação o Doutor Edvaldo Chaves, o referido juiz prontificou em encaminhar o processo ao Tribunal de Justiça de Alagoas, para a devida apreciação e conseguinte deliberação.

View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/educacao#sigFreeIde4280f464f

Ouça o podcast abaixo com a explicação do Edivaldo:

 

Diretoria Graciliano Vivo Reforma a Escola Maria Lúcia

Escola Estadual Maria Lúcia com reformas importantes: TELHADO, MURO, PODAÇÃO DE ÁRVORES, REPINTURA

028 1

Diretoria Graciliano Vivo, representante da comunidade de moradores do residencial Graciliano Ramos (AMGR), efetivou mais manutenções em áreas consideradas necessárias da referida escola.

027 1

As reivindicações de melhorias foram provocadas pela atual gestora professora Nívea, e de pronto, encaminhada e efetitivadas pela AMGR.

022 1

Escola Estadual Maria Lúcia Lins de Freitas, à partir da solicitação da supracitada gestora da unidade escolar, entrou em estado de manutenção, tais quais:

021 1

Substituição de toda a fiação elétricalâmpadas queimadas, ventiladores velhos por novos, repintura de paredes, reconstrução de um muro que estava à pique, implantação de forros novos em pvc em três salas de aulas e novo banheiro para os funcionários e docentes.

003 1

Confira entrevista concedida pela professora Nívea, atual gestora da escola:

004 1

Abaixo notícias correlacionadas com Escola Estadual Maria Lúcia Lins de Freitas:

Manutenção na Escola Maria Lúcia não pára
Escola Maria Lúcia em Manutenção: muro, telhado, árvores
Atenção à Diretoria e Servidores da Escola Maria Lúcia
Escola Maria Lúcia Com Pintura Interna Novíssima
Revitalização Interna da Escola Maria Lúcia
Reforma da Escola Estadual Maria Lúcia
Escola Maria Lúcia em estado ressurgente

View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/educacao#sigFreeId1bfc020b54

Manutenção na Escola Maria Lúcia não pára

As obras de manutenção na Escola Estadual Maria Lúcia não param.

A Diretoria Graciliano Vivo, continuando com a sua gestão pró-ativa, não demora em tomar providências, quando demandas emergentes surgem.

Recentemente noticiamos na postagem Escola Maria Lúcia em Manutenção: muro, telhado, árvores que a Associação de Moradores do Residencial Graciano Ramos - AMGR está realizando manutenção corretiva na supracitada escola.

A manutenção está sendo efetivada com a substituição de toda a fiação elétrica, lâmpadas queimadas, ventiladores velhos por novos, repintando partes do prédio, reconstrução de um muro que estava à pique, implantação de forros novos em pvc em três salas de aulas e novo banheiro para os funcionários e docentes.

Ouça o podcast do presidente Edivaldo Aurélio sobre o assunto:

 

Notícias correlacionadas:
Escola Maria Lúcia em Manutenção
Atenção à Diretoria e Servidores da Escola Maria Lúcia
Escola Maria Lúcia Com Pintura Interna Novíssima

View the embedded image gallery online at:
http://www.amgr.org.br/educacao#sigFreeId3b6bc7a158

Escola Maria Lúcia em Manutenção: muro, telhado, árvores

Manutenção corretiva na Escola Estadual Maria Lúcia.

20161013 104847 1 

Apesar de todos os trabalhos de revitalização da Escola Maria Lúcia, há uns vinte dias passados, fomos solicitados à realizar manutenções no prédio da escola.

20161013 201837 1 

Conforme noticiamos na postagem Atenção à Diretoria e Servidores da Escola Maria Lúcia, fomos chamados a intervir e solucionar problemas nos espaços laborais, portão de segurança (nos fundos da escola), e inclusive, a reforma total do banheiro dos docentes e servidores da referida escola.

Atenção à Diretoria e Servidores da Escola Maria Lúcia

Direção e Servidores da Escola Estadual Maria Lúcia são atendidos pela Associação de Moradores (AMGR)

0 IMG 20161004 104801316 1

Fomos contatados pela direção da Escola Estadual Maria Lúcia Lins de Freitas, e de pronto, nos dirigimos àquela unidade escolar na perspectiva de atender o chamado, e ao mesmo tempo, analisar as necessidades e providenciar a solução.

0 IMG 20161004 105101773 1

Desta feita, fomos solicitados a solucionar algumas manutenções de espaços laborais, portão de segurança (nos fundos da escola), e inclusive, a reforma total do banheiro dos docentes e servidores da referida escola.

Escola Maria Lúcia Com Pintura Interna Novíssima

A Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR) demonstra mais uma vez a seriedade com que trata os trabalhos que precisam serem executados.

Desta feita cumprindo compromisso empenhado à população do Graciliano Ramos entrega aos alunos e professores uma nova Escola Estadual Profª Maria Lúcia Lins de Freitas.

IMG 20150822 130905882 Copia

Destacamos a pintura novíssima nas cores amarelo e verde e a cobertura de todo ala esquerda no corredor de entrada onde ficam algumas salas de aula. Esta providência resolve o problema de infiltração de águas da chuva e a insolação latente dos raios solares.

Álém desses novos serviços realizados na Escola Maria Lúcia foram contemplados também restaurações na alvenaria, nas instalações hidráulicas e elétricas.

IMG 20150822 131023167 Copia

O Presidente Edivaldo Aurélio nessa nova Gestão Graciliano Vivo, mais uma vez demonstra a lipidez com que são tratados os recursos oriundos do Estado, sendo investido e revertido na própria instituição escolar, ao qual denota a qualidade da gestão quando da aplicablidade dos recursos disponíveis.

Confira no seguinte link Escola Maria Lúcia em estado ressurgente o estado deprimente que estava a Escola Maria Lúcia.

IMG 20150822 131539200 Copia

Agora confira abaixo o estado atual da Escola Maria Lúcia

{phocagallery view=category|categoryid=18}

Revitalização Interna da Escola Maria Lúcia

Dando prosseguimento a reforma da infraestrutura da Escola Maria Lúcia, desta feita, estamos no término da completa pintura interna dessa importante e imprescindível unidade de ensino escolar, dessa forma, proporcionando melhores condições de ensino aos alunos e aos docentes.

Clique no podcast abaixo e ouça o emocionante depoimento da Vice-Presidente Valéria Cavalcante:

 

IMG 20150814 142032612 1

De acordo com presidente Edivaldo Aurélio, "prosseguimos em vias de ofertar aos usuários (alunos e pais) e trabalhadores (docentes, funcionários e gestores) da Escola Maria Lúcia, melhores condições em termos de infraestrutura tais como:  um nova pintura interna, restaurações na alvenaria, nas instalações hidráulicas e elétricas. Aproveitamos e mandamos colocar um teto de pvc ampliando a proteção da entrada de salas de aulas - onde estava desprovido proporcionando incidência de chuva e sol".

No seguinte link Reforma da Escola Estadual Maria Lúcia você vislumbra o que já fora realizado por essa escola até o momento.

Ainda de acordo com Aurélio, isso está mais que claro a demonstração da transparência do recurso repassado pelo Estado, sendo investido e revertido na própria instituição escolar, ao qual denota a primazia da Gestão Graciliano Vivo com a conversão e alocação dos recursos disponíveis.

 IMG 20150814 142529850 1

 Confira como está ficando o novo visual da escola Maria Lúcia.

{phocagallery view=category|categoryid=12}

Reforma da Escola Estadual Maria Lúcia

Conforme prometido pela diretoria da AMGR Graciliano Vivo, estamos entregando à comunidade do conjunto, a Escola Estadual Maria Lúcia, com reformas estruturais importantíssimas ao pleno funcionamento dessa instituição escolar.

znDSCF3928

Confira o que prometemos e cumprimos:

* PISO DAS 10 SALAS DE AULA -> Foram substituídos todos os pisos velhos por novos

* CORREDORES PRINCIPAIS -> Foram revitalizados e também teve seus pisos totalmente substituídos por novos

* VENTILADORES NOVOS -> Foram adquiridos 6 novos ventiladores e recuperados os que estavam sem funcionamento

Essa é a apenas a primeira etapa de outras obras que virão no decorrer de nossos trabalhos. As próximas ações elencadas, incluindo àquelas que demandam urgência sem prévio aviso, serão revitalizar totalmente o prédio com novas pinturas, também, modernizar a cozinha com aplicação de nova pintura e substituição total do piso.

A transparência na aplicação dos recursos financeiros são uma constante de nossa gestão. Confira abaixo onde foram investido as verbas advindas do Estado (através dessa escola) em adição aos recursos repassados pela nossa associação (AMGR).

znDSCF3956

Confira como está o novo piso da escola:

znDSCF3953znDSCF3973

{phocagallery view=category|categoryid=4}

Relembre como herdamos a supracitada escola ao iniciar esse nosso novo mandato. Clique no link abaixo e confira o estado deprimente da escola.

Escola Maria Lúcia em estado ressurgente

Colégio São Gabriel em estado deprimente

A nova diretoria empenhada em resgatar essa importante instituição escolar para a comunidade

O Colégio São José fora resgatado pela nova diretoria da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, ao qual, pretende locar a referida instituição escolar para órgãos públicos, conforme afirma o presidente Edivaldo. Segundo o mesmo, para que isso seja possível, é necessário uma grande manutenção no prédio do colégio, que vai desde a limpeza geral, pintura, substituição de telhas, substituição, reparo e aquisição das instalações elétricas e hidráulicas.

DSCF2679 (Copy)

A nova administração da AMGR, sensível à essa problemática emergente e necessária, está empenhada para a relização do intento, inclusive, formando parcerias com órgãos públicos, inclusive, com a Universidal Federal de Alagoas (UFAL).

DSCF2763 (Copy)

{gallery}Mar/03{/gallery}

Página 1 de 2